sexta-feira, janeiro 23, 2009

Icebergs

Calmaria… Sem sopro de vento fica mais difícil enxergar um iceberg. Alguns dizem poder sentir o cheiro do gelo de longe... Talvez por já ter conhecido e encontrado alguns... Algumas pessoas, que poderiam facilmente ser confundidas com grandes, enormes e, muitas vezes, invisíveis icebergs em sua grandiosidade.
Icebergs têm o poder de cortar, atravessar tudo e qualquer coisa que ouse encostar neles. Portanto, a menor percepção da presença de um iceberg devemos tentar mais que depressa, com todas as nossas forças, desviarmos do todo poderoso, sempre confiante; embora alguns desavisados, inocentes crentes corajosos, se arrisquem a chegar perto e, até mesmo, tocar para, ao toque do gelo, sentir o calor que o gelo é capaz de causar. Pois é, gelo também queima, corta... E, se passamos muito tempo perto dele, tocando-o, sentindo-o, nossa pele fica avermelhada, ardendo em chamas! Por tudo isso, acredito que há de se temer, tomar algumas precauções ao sentir a calmaria se aproximar. Talvez esteja ali um grande iceberg a nos afundar, ou pelo menos, a nos afogar por alguns instantes, quando, momentos depois, emergimos na superfície da água, já quase sem fôlego, buscando ar para respirar novamente e, enfim, sobreviver.
Pois ao final, só precisamos disso, de AR, ardendo ou não, mas entrando e saindo dos nossos pulmões.
E quanto a mim, tenho tudo que preciso comigo, ar em meus pulmões e pedaços de papeis, às vezes, até um PC ao meu alcance, para poder fazer tudo valer à pena (até mesmo, grandes icebergs)!!!

Um comentário:

Silvio disse...

Icebergs são pequenas pontas de gelo nascidas na imensidão do mar ... e há tanto mar longe dos icebergs que seria preciso um destino a guiar nossos passos para os famigerados. Comiseremo-nos de nós mesmos e nademos no mar aberto, na busca de jamair nos avermelharmo-nos pelo gelo, mas revigorarmo-nos pelo sê-lo.