quarta-feira, julho 29, 2009

agora e também, mais uma vez, na mesma época...


Costumava andar, dedilhar, escrevilhar
(mistura de escrever com vasculhar)
fuçar por aqui
quando também, na mesma época
acredito agora
vivia uma vida completamente normal.
Mesmo que, também, na mesma época
eu não a enxergasse exatamente assim.
Pois bem, agora e também, mais uma vez
acreditando não ser minha vida normal
volto a escrever
agora não mais como antes.
Mas, de um eu a observar o meu próprio eu
(continuo me lendo, agora e também, mais uma vez, na mesma época...)
Pois bem
deixemos de loucuras insanas e passemos as loucuras sanas, sanadas...
Estou eu aqui em lugar algum
fazendo não sei o que!
Pode até parecer estranho
mas é a mais pura verdade...
Saí da minha vida
abandonei casa, filha, família e babá
(não abandonei marido, pois este já tinha abandonado tempos atrás),
fui de encontro a algo que ainda não encontrei.
Também, na mesma época
sai em direção a algum lugar
mas fiquei pelo caminho.
Estou num nem aqui, nem acolá
alguma cidade chamada de Nem, no Estado do Entre.
E o mais interessante disso tudo
é que o estado em estando me convida a vagar e estar no está mais uma vez...
E é nesse estando que me pego pensando
que já nem penso que estou em lugar algum
fazendo não sei o que.
Me pego
simplesmente
pen-insan-o este momento tão frutífero de minha vida.
Agora e também, mais uma vez
como na época de na mesma época
não sei mais o que é dia ou o que é noite
o que está fora ou o que está dentro
guio-me apenas pelo som do mar e pela luz do sol ou da lua que vejo
agora e também, mais uma vez, por sobre esse mar.
Acho que o nome desse lugar é lar.
Bem vinda de volta ao lar.

Nenhum comentário: