sábado, novembro 15, 2008

Estou por aí... menos em mim...

Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí...
Fui por aí, sai por aí, mesmo ainda estando aqui, mesmo sem sair do lugar. Estou por todos os lugares, menos por aqui, menos em mim. Não sei por onde ando, nem o que quero, “a máquina de confabulações imaginárias” já não trabalha, parou de funcionar... Deve ter sido a maresia! Pois é, essa mesma maresia que vem com o vem e vai do mar, das ondas no mar... Assim como as ondas do mar nos traz a maresia, que corrói as máquinas e deixa tudo a ‘ver navios’, a vida também nos traz esse vem e vai de pessoas, todas com seus ids, egos e super egos, que, igualmente, nos corrói, nos destrói, faz parar o tempo, faz de seus discursos, máquinas destruidoras de confabulações imaginárias! Por isso estou de férias, tirei férias. Férias de mim, do outro, dos outros e de todos os outros! E, vou logo avisando, “não volto”, não quero voltar, não tenho por que voltar. Vou continuar por ai, em qualquer lugar, menos em mim.
Acho que ouvi algo sobre “relacionamentos não são os de sangue, mas sim os de oxigênio”. Então, já sei! Vou por aí, a procura de OXIGÊNIO!!!

3 comentários:

Silvio disse...

Quando encontrar o oxigênio, tome-o para si, encha os pulmões ... e expire, boca aberta, labaredas de alegria ...

tiago mesquita disse...

gostei desse final.
me lembra alguma coisa.

interessante por inteiro.
de dezembro a janeiro.
há de se saber reconhecer
o sabor de cada paladar.

bate a porta sem entrar,
se despede enquanto entra.

Unknown disse...

Olha quem escreve tb...
Achei legal seus textos! Acaba de ganhar um seguidor.
Acho as doidices de Sílvio tão te afetando tb, mas é normal.