sábado, fevereiro 04, 2012

Defeitos, desfeitos ou (já) feitos?

Nesse momento, eu mesma não tenho certeza de muitas coisas, mas tudo que sei a meu respeito é muito doloroso, senão feio demais. Assim, aqui chego para confessar-me e, quem sabe, me perdoar por todos os meus maiores defeitos... Defeitos, desfeitos ou já feitos... Defeito # 01. Sempre tive em elevada estima a minha própria opinião, baseada em todas as dores e êxitos que já vivi, e você, mais do que ninguém, foi vitima disso. Defeito # 02. Exijo um volume de atenção infinitamente superior a atenção que precisamos dar a um bebê recém nascido de parto prematuro. Defeito # 03. Na minha vida, sempre tive mais entusiasmo do que energia de verdade. Na minha empolgação e paixão diante de tudo que me envolvo, me acostumei a aceitar mais do que consigo dar conta (física e emocionalmente), o que me fez desmoronar por diversas vezes, com demonstrações bastante previsíveis de exaustão drástica, principalmente, no campo emocional. (Nesse momento era quando você virava o encarregado por "passar a vassoura" e catar os pedacinhos que havia sobrado de mim. Você entrava em cena para me recolher todas as vezes que eu enxergava, tarde demais, que já tinha me desintegrado). Defeito # 04. Aos olhos de todos sempre fui compreensiva; ao seu lado e em segredo fui orgulhosa, critica e intolerante e o que é ainda mil vezes pior, em conflito com você, sempre fui altamente covarde, nunca consegui ir adiante e fazer o que queria com medo de perder, abrir mão, do que achei ser minha única conquista positiva naquele momento (por pior que fosse, aos meus olhos, ainda era a melhor coisa que eu tinha - você)... Por tudo isso, eu me desculpo do fundo do meu coração. Mas, por último, se por todo esse tempo estive e ainda esteja insistindo em nós dois é porque sei que pior do que tudo isso que posso ter sido e feito, o meu defeito mais desonroso você talvez ainda venha a descobrir... Embora eu leve muuuuito tempo para chegar a esse ponto, assim que decido que alguém "is not worth", essa pessoa assim será pela vida toda - com demasiada frequência, eliminada para sempre, sem aviso prévio ou explicação, sem segunda chance - essa pessoa cai automaticamente de sua cadeira cativa no meu coração (onde não existem muitas). Por tudo isso é que eu ainda insisto tanto, assim como você insistiu cada vez que eu quis ir embora. Igualmente a você, quando eu desistir, desistirei convicta e para sempre. Mas, diferentemente de você, não suportarei conversar com você quando o momento já não for mais o mesmo ou o ideal para mim. Esse texto não e, de forma alguma, qualquer espécie de ameaça, mas apenas uma tentativa desumana (comigo mesma) de tentar justificar meu desespero insano em nos ver juntos outra vez... Talvez você esteja certo, e eu esteja apenas tendo que "me recolher" - meus próprios cacos - e, dessa vez, sozinha... Por ter me empolgado demais, apaixonado demais, mais uma vez, por algo que eu não me dei conta que nunca conseguiria dar conta - você.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Juliana Barreto,
Estamos fazendo uma pesquisa sobre diários virtuais, e o seu blog foi selecionado como uma base para nossas pesquisas.
Achamos incrível a forma com que você exprime seus sentimentos, emoções e desejos. Nos indentificamos bastante!
Boa sorte, e muito sucesso !
Lívia e Roberta

Luana Ramalho disse...

Defeitos, desfeitos ou (já) feitos?

Está mais do que claro que até a mais perfeita das pessoas se enquadraria em muitos dos textos que Juliana Barreto posta em seu blog, falam do seu dia a dia, da situação da sua vida tanto emocional quanto física, fala de seus pensamentos, duvidas, erros e acertos, e o que ela retrata não é nada mais do que problemas que todo mundo tem.

Lemos porque gostamos de nos identificar, de ocupar nosso tempo sabendo que não somos as únicas pessoas que acham determinada coisa, que se sentem assim, que não estamos sozinhos tendo que enfrentar problemas porque de uma forma ou de outra sempre achamos que ninguem entenderia... Ela mostra na forma como escreve o que enfrenta, sabendo que do mesmo jeito que atualmente seus textos são sobre confusão interna pela perda de alguem, vai escrever com a ajuda desse tipo de reflexão, textos sobre como é bom te-lo de volta, ou ter encontrado um novo alguem, vai superar os problemas que hoje enfrenta e ajudar aqueles que se identificam com sua história.

Anônimo disse...

adorei o blog!!!
Gostei muito sua forma de se espreçar ...Continue assim....

Anônimo disse...

Muito bom seu blog. Acho que a maneira que se espressa é incrível. Estou usando seu blog como um meio de pesquisa sobre os diários virtuais e adorei este exemplo.
Continue assim, tenho certeza que irá fazer um sucesso imenso com suas postagens bem planejadas.
Boa sorte!
Christian Campos

Anônimo disse...

Gostei muito da sua forma de se expresar!continue assim...